Balneario Camboriu

Balneário Camboriú : Cristo Luz

Complexo Turistico Panorâmico

Cristo Luz
Cristo Luz
Cristo Luz
Cristo Luz
Cristo Luz
Cristo Luz
Cristo Luz

Construído em 1997, o monumento esculpido artesanalmente pelo artista Genésio Gomes possui 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, ele segura um canhão de luz de 6,6 mil watts, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade de Balneário Camboriú, em forma de benção, a luz do caminho da fé.

As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. No local, há restaurante, bar, lanchonete, lojas de souvenir, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Também possui o Memorial Balneário Camboriú, que conta com belíssimas imagens da cidade e do próprio Cristo Luz. O Memorial de Artes Sacras, que contém as réplicas das vestes utilizadas por Bento XVI, bispos e padres, na missa realizada em São Paulo, na última visita do Papa ao país.

Com uma vista deslumbrante da cidade o Complexo Turístico Cristo Luz deve fazer parte de seu roteiro de visitas.

Funcionamento
O Complexo funciona o ano inteiro, porém na baixa temporada fica fechado nas segundas e terças. O horário de funcionamento é das 16:00 as 24:00 horas.

Acesso
Para visitar o Complexo, há ônibus gratuito partindo de vários pontos na Avenida Brasil. Para quem deseja ir de carro, o endereço é Rua Indonésia n° 800.

Mais Informações
www.cristoluz.com.br


Carregada em 0,01562500 segundos